• Carregando...

O jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), recebe nesta segunda-feira o Troféu Guerreiro do Paraná, concedido pelo Movimento Pró-Paraná.

A homenagem deve reunir diferentes setores da sociedade paranaense, no Castelo do Batel, a partir das 12 horas, com a presença das principais lideranças empresariais e políticas do estado.

"A figura de Francisco Cunha Pereira Filho merece as mais altas homenagens por sua trajetória em favor do Paraná, seu sucesso empresarial e sua conduta sempre respeitosa e respeitável que dignifica a gente de nossa terra", afirma o presidente do Sindicato e Associação dos Proprietários de Jornais Diários e Revistas do Estado do Paraná, Abdo Arek Kudri.

O jornalista Nilton Romanowski, presidente do Conselho da Associação Paranaense de Imprensa, acrescenta que o diretor-presidente da RPC "há muito foi merecedor do título de cidadania benemérita que os poderes públicos lhe concederam, num reconhecimento agora ampliado com o troféu a ser oferecido pelas entidades representativas."Para o presidente do Pró-Paraná, Belmiro Valverde Jobim Castor, a solenidade vai expressar o reconhecimento da sociedade paranaense à contribuição do homenageado ao desenvolvimento do estado.

Na avaliação de Belmiro Castor, o empenho pessoal do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho tornou possível a viabilização de importantes conquistas, citando como exemplo marcante os royalties de Itaipu, que há mais de 20 anos reforçam o caixa do estado e dos municípios que tiveram áreas alagadas pela formação do lago da hidrelétrica.

A implantação do ILS-2 para garantir maior segurança nos pousos e decolagens no Aeroporto Afonso Pena; a luta contra o movimento que pretendia a criação do estado do Iguaçu, a partir do desmembramento de parte do território paranaense; e a passagem do gasoduto Brasil-Bolívia pelo Paraná foram outros frutos da visão paranista de Cunha Pereira, lembra Belmiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]