• Carregando...
 |
| Foto:

A onda de frio que atingiu o estado nas últimas semanas começa a perder força a partir desta terça-feira (31). Os agasalhos, porém, ainda não poderão voltar para o armário. As temperaturas vão exigir que os paranaenses se protejam antes de sair de casa. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura mais baixa deve ser registrada em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, 4ºC. Já a máxima está prevista para Paranavaí, no Noroeste, onde os termômetros chegam aos 26ºC.

Outro acessório indispensável aos paranaenses nos próximos dias será o guarda-chuva. O Simepar prevê pancadas de chuva rápidas na maioria das regiões do estado. Para quem se acostumou a ver os quintais cobertos de branco pela geada, também não poderão apreciar o fenômeno. O aumento da nebulosidade dificulta a formação de geadas em todas as regiões paranaenses. Os curitibanos vão enfrentar temperatura mínima de 7ºC. Ao longo do dia o frio diminui e a máxima chega aos 19ºC. Em Paranaguá, no Litoral, a temperatura varia entre 8ºC e 23ºC.

O frio continua diminuindo na quarta-feira (1). Na capital, os termômetros registram mínimas de 9ºC e máximas de 22ºC. Em Maringá, no Noroeste, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, a mínima prevista é de 13ºC, podendo chegar aos 26ºC. O céu permanece nublado e com possibilidade de chuvas em todo Paraná.

Nesta segunda-feira (30), na capital, a mínima foi de 4,9ºC. A máxima durante o dia não passou dos 15ºC. Foram registradas geadas fracas na região metropolitana de Curitiba, e nas regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do estado. Durante a tarde, uma área de instabilidade provocou chuvas, com rajadas de ventos e queda de granizo em cidades da região central do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]