• Carregando...
Da direita para a esquerda, Sabrina, Ceoni, Gabriella, Dieni, Rosângela e Laiana: da próxima, só com calor | Bianca Garmatter/Divulgação
Da direita para a esquerda, Sabrina, Ceoni, Gabriella, Dieni, Rosângela e Laiana: da próxima, só com calor| Foto: Bianca Garmatter/Divulgação

Quem decidiu aproveitar as praias do Paraná neste feriado prolongado acabou encontrando pouco sol e um vento gelado à beira-mar. Poucos se arriscaram colocar o pé na água, a exemplo da estudante Sabrina Jaques, 16, que desceu para o litoral com a família na certeza de dias ensolarados. "Esperava um sol bem bonito para poder aproveitar a praia e entrar no mar", afirma a garota. Mesmo assim, ela diz não se arrepender de ter o litoral como destino do seu feriado.Quem também não deixou de curtir o cenário litorâneo foi a servidora pública Rosângela Carminatti. Moradora de Cruzeiro do Oeste, Norte do Paraná, ela afirma que o feriadão está funcionando como um teste para a temporada. "Estamos analisando se vamos passar as férias de janeiro por aqui. Mas só viremos se fizer muito calor, diferente de hoje", diz, diante da praia da Caiobá.

Segundo José Carlos Chi­ca­relli, presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restau­rantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), cerca de 180 mil pessoas se dirigiram ao litoral desde a noite de sexta-feira. "Vieram para as praias metade das pessoas que estiveram aqui no feriado passado. Mesmo assim, comerciantes do balneário de Praia de Leste, Guaratuba e Matinhos afirmaram que o movimento foi muito bom", diz. Mesmo com o frio, que assustou os veranistas, Chi­carelli afirma que os dois últimos feriados trouxeram desempenho melhor do que no ano passado. "Esses feriados foram muito bons e nos dão a expectativa de que a temporada de verão será ótima. Percebemos que o turista já está reservando um dinheiro para gastar com turismo", destaca.

O friozinho anda antecipando o retorno dos veranistas. Segundo dados da concessionária Ecovia, que administra a BR-277 entre Curitiba e o litoral do estado, o fluxo de veículos no sentido capital é alto, passando dos 970 veículos por hora na tarde deste domingo. A Ecovia também espera que até o fim da terça-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, mais de 100 mil veículos circulem nos dois sentidos da estrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]