• Carregando...

Um dia após a Gazeta do Povo mostrar que viaturas da Polícia Militar que precisam de reparos estavam sendo levadas para o interior por falta de crédito nas oficinas de Curitiba, o governo estadual anunciou ontem que vai adotar um novo sistema de gerenciamento de toda a frota pública. Segundo o governo, o novo sistema vai ampliar em seis vezes o número de oficinas de manutenção, dar mais rapidez ao atendimento e trazer uma economia de 20% nos custos.

De acordo com o governo, o novo modelo de gestão será compartilhado entre o estado e uma empresa especializada, vencedora de licitação. O contrato com a empresa JMK Serviços, de Curitiba, foi assinado ontem. No sistema que vigorava até agora, cada uma das 37 oficinas de manutenção de veículos que atendiam ao estado tinha contrato em separado, com condições e critérios distintos.

O novo sistema tem apenas um contrato, com a empresa vencedora da licitação. Assim, o Departamento de Transporte Oficial (Deto) passa a ter maior controle na gestão da frota e na fiscalização da empresa contratada. O contrato prevê que a empresa, em até 120 dias, faça um diagnóstico detalhado e individualizado de cada veículo ativo ou inativo do estado. A frota estadual é de 15,5 mil veículos. O novo sistema permitirá, segundo o governo, aumentar o número de oficinas das atuais 37 para pelo menos 220, melhorando a velocidade dos reparos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]