• Carregando...
Granito na calçada: polêmica obra foi suspensa ontem | Da Redação, com informações de Diego Ribeiro
Granito na calçada: polêmica obra foi suspensa ontem| Foto: Da Redação, com informações de Diego Ribeiro

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), afirmou ontem que a revitalização da Avenida Bispo Dom José, no Batel, foi suspensa por tempo indeterminado "para uma melhor avaliação de seus custos". As obras, planejadas ainda na gestão Luciano Ducci, foram foco de polêmica na semana passada, já que previam a instalação de calçadas de granito na região. O metro quadrado da pedra tem o valor médio de R$ 190, seis vezes maior do que o do paver, por exemplo, utilizado em outras regiões da cidade. O custo total da revitalização, anteriormente prevista para terminar em março, é de R$ 3,1 milhões.

O anúncio da suspensão foi feito durante a assinatura do termo de cooperação entre estado e município para implantação da segunda fase das Unidades Paraná Seguro (UPS). Após a assinatura, o prefeito afirmou que não conseguiu ainda saber o preço real das obras. "Não é só uma questão da calçada, mas de projeto. Temos que ser práticos agora. Precisamos ver o que já foi pago e o que precisa ser feito para acabar a obra", disse Fruet.

Outras obras

Outros dois projetos de mobilidade de Curitiba podem seguir rumos diferentes na gestão do novo prefeito. Na semana passada, Fruet suspendeu o projeto que prevê a implantação de um contorno na Praça do Japão, no bairro Água Verde, para a passagem do ônibus Ligeirão Norte. A obra também foi motivo de polêmica e moradores da região fizeram um abaixo-assinado para impedir a intervenção.

A ciclofaixa, no centro, é outro projeto que pode estar com dias contados. Ela pode ser interrompida, de acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Aluísio de Oliveira Dutra Júnior. "Es­­ta­­mos juntando especialistas na área e vamos estudar para ter um formato melhor. O circuito é muito pequeno e tem que ir para o lado direito", afirmou em entrevista na semana passada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as obras da gestão anterior estão passando por uma reavaliação, de forma geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]