• Carregando...

Rafael Brasílio de Oliveira, de 23 anos, foi recapturado por volta das 18h30 desta terça-feira (25). Oliveira era um dos 14 presos que fugiram da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na tarde de domingo (23). Ele estava escondido em uma casa no bairro Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana.

De acordo com o delegado titular do Alto Maracanã, Rafael Ferreira Vianna, Oliveira havia sido preso por homicídio e também tinha cometido diversos assaltos a bancos em Curitiba e região. "Ele foi preso na quinta-feira (20) e no domingo já fugiu", explicou o delegado Vianna.

A última tentativa de assalto aconteceu no supermercado Rio Verde, em Colombo. "Foi uma ação audaciosa. Ele e a quadrilha dele jogaram duas caminhonetes para cima do vidro do mercado e tentaram colocar os dois caixas eletrônicos na caçamba dos carros. Ele é folgado, achou que a polícia não ia chegar a tempo", disse Vianna.

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 6 horas do dia 15 deste mês. Quando a polícia chegou, Oliveira fugiu correndo. O jovem também é suspeito de roubar o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) de Campo Largo. "O roubo foi em julho e colocaram fogo na agência", afirmou o delegado. Segundo a polícia, Oliveira era um dos detentos mais perigosos que fugiram no domingo.

Fuga

Ainda faltam 13 fugitivos para serem recapturados. "Vamos atrás de todos que faltam. Os policiais trabalham dia e noite para prendê-los", definiu Vianna. A delegacia tem capacidade para 8 presos, mas abrigava 57 no momento da fuga. Os detentos cavaram um buraco pela latrina e conseguiram alcançar o muro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]