• Carregando...

Flagrada pela auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou irregularidade em 228 repasses de recursos públicos a organizações não-governamentais, prefeituras e secretarias, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se defendeu hoje (24) por meio de nota. Segundo o texto, a entidade suspendeu todos os processos de licitação, enquanto são analisados, e auditou os convênios com ONGs que atendem saúde indígena.

De acordo com auditoria da CGU, já encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), os contratos com indícios de irregularidade da Funasa, em 2008, somam mais de R$ 155 milhões. As suspeitas vão desde falta de prestação de contas da utilização de recursos públicos ao descumprimento do objeto do contrato.

Segundo a assessoria de imprensa da Funasa, desde a posse da nova administração, em 2007, a instituição vem realizando auditorias periódicas e procedimento para maior controle da transferência de recursos.

Na nota, divulgada imprensa na noite de ontem (23), a fundação argumenta ainda que a suspensão em casos de possíveis irregularidades é um procedimento previsto na legislação.

A assessoria de imprensa da CGU informou que os dados da auditoria realizada no ano passado foram enviados ao TCU onde cada um dos indícios será analisado caso a caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]