• Carregando...

Um funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreu em um acidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (9). Ele caiu no reservatório quando fazia a verificação da estação de tratamento e se afogou, por volta da 1h40. Romilton José João, 53 anos, era agente técnico e trabalhava na empresa desde 1984.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram na estação durante a madrugada. De acordo com a Sanepar, o local será periciado para que se possa descobrir como ocorreu o acidente.

A Sanepar divulgou nota oficial lamentando a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família.

Abastecimento

O poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu foi esvaziado por causa do acidente. Anteriormente a assessoria de imprensa da Sanepar havia informado que o reservatório tinha sido esvaziado.

Alguns moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, e Piraquara, na região metropolitana, tiveram o abastecimento de água afetado pela manhã, logo após o acidente. As casas com reservatório não sentiram a falta de água.

Foram os bairros Cajuru e Uberaba, na capital. Em São José dos Pinhais, o desabastecimento atingiu os bairros Águas Belas, Aristocratas, Cruzeiro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Independência, Cidade Jardim e Centro. Em Piraquara, foram os bairros Guarituba e Guarituba Pequeno.

A Sanepar informou que a situação foi normalizada ainda pela manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]