• Carregando...

Um funcionário de uma empresa – não informada – foi assaltado, na tarde desta segunda-feira (29), no estacionamento de uma agência do banco Itaú, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Dois homens que cometeram o roubo fugiram em uma moto preta. Até as 17h15, os suspeitos não haviam sido presos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 15h50, a vítima manobrava um CrossFox, quando foi abordada por dois homens armados com pistolas. Os assaltantes estavam vestidos de preto e usavam capacete, o que impediu que fossem reconhecidos. Os bandidos fugiram, levando um malote de dinheiro que o funcionário da empresa depositaria no banco. O valor roubado não foi informado pelas autoridades.

Testemunhas contaram à polícia que os assaltantes fugiram em uma moto de "grande porte" e que estava com a placa encoberta por um plástico preto. A PM informou que fez buscas no Capão Raso e em bairros adjacentes, mas os suspeitos não foram encontrados.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Itaú informou que o setor de segurança do banco não registrou qualquer ocorrência de assalto na tarde desta segunda-feira.

Medidas

Algumas medidas já foram adotadas em Curitiba para minimizar as ocorrências de assaltos a clientes de bancos. Aguarda sanção do prefeito Luciano Ducci um projeto de lei aprovado pela Câmara que determina que as agências bancárias instalem leitores digitais junto às portas giratórias. O objetivo da iniciativa será contribuir com a polícia em caso de assaltos, já que o banco teria disponível o cadastro de todos que entraram no estabelecimento.

Em outubro, foi sancionada a lei obrigando os bancos a instalar câmeras em suas áreas externas. Anteriormente, os vereadores aprovaram a lei dos biombos, que obriga os bancos a manterem divisórias entre os caixas e as pessoas que estão na fila, e a lei que proíbe o uso de celulares no interior das agências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]