• Carregando...

Um funcionário de uma joalheria localizada na Alameda Dr. Muricy, próxima a Praça Zacarias no Centro de Curitiba, foi baleado durante um assalto na tarde desta segunda-feira (22). Jeferson Gonçalves Santos, 22 anos, e um amigo tentaram conter o assaltante no momento em que ele saía da loja. O bandido conseguiu se desvencilhar dos dois rapazes e atirou contra o vendedor. O autor do disparo fugiu. Santos foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico.

De acordo com a gerente do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o assaltante entrou no local cobrindo o rosto com um jornal e deu voz de assalto. "Entregamos dinheiro e as jóias. Assim que o bandido pisou para fora da loja, meu funcionário e um vizinho nosso agarraram o rapaz. Mesmo assim, ele conseguiu se livrar e atirou na barriga do Jeferson", explicou.

A gerente contou que o assaltante saiu correndo da loja, mas deixou as jóias espalhadas pelo chão. "Ele levou apenas o pouco de dinheiro que tínhamos no caixa. Esta é a segunda vez que somos assaltados em menos de três semanas pelo mesmo rapaz. Provavelmente não vamos mais abrir a loja. Precisamos de mais polícia na rua e um módulo policial na Praça Zacarias. Os assaltos são constantes. Não dá mais", lamentou.

A reportagem da Gazeta do Povo ligou para o celular do capitão Bruno Soares da Silva, responsável pelo policiamento da área central, para comentar as declarações da gerente, mas o aparelho estava desligado. Até as 20h, Santos permanecia internado no hospital. Segundo os familiares, ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde era considerado estável.

Em julho, três homens foram presos depois de uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada no sexto andar de um prédio da Praça Zacarias, no Centro de Curitiba. Um dos assaltantes tentou escapar pulando do sétimo andar. Ele caiu de uma altura de 9 metros em cima do telhado de uma panificadora e quebrou a perna. Os outros assaltantes foram detidos pouco depois pela Polícia Militar e Guarda Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]