i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Araucária

Funcionários da Repar são vacinados contra meningite

Medida foi adotada depois que quatro casos da doença foram confirmados na refinaria, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina

  • PorFernanda Leitóles e Fernanda Trisotto
  • 15/09/2010 09:12

Funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, estão sendo vacinados contra a meningite C depois de que quatro casos foram confirmados na unidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), Silvaney Bernardi. Os dois primeiros casos foram registrados há aproximadamente um mês e trata-se de dois funcionários terceirizados que trabalham nas obras de ampliação da refinaria. Os colaboradores residem em uma pensão de Araucária, na qual também moravam outros terceirizados. Todas as pessoas que residiam no local foram medicadas preventivamente, segundo o Sindipetro.

Os casos da doença foram comunicados aos órgãos de saúde e boletins informativos sobre os cuidados básicos com a meningite foram distribuídos na Repar. Duas semanas atrás, dois novos casos foram confirmados na Repar. Também se tratava de trabalhadores terceirizados e não havia nenhuma relação com os casos anteriores, segundo o sindicato.

Por conta das confirmações da doença, todos os colaboradores estão sendo vacinados contra a meningite C desde o início de setembro. Aproximadamente 24 mil funcionários devem ser imunizados – entre efetivos e terceirizados.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Repar para ter mais informações sobre a vacinação pela manhã. Durante a tarde, a assessoria da empresa informou que a companhia decidiu não se manifestar sobre o assunto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.