• Carregando...

Os pacientes que precisam de atendimento na Santa Casa de Campo Mourão, Região Centro Oeste do estado, encontram bastante dificuldades neste fim de ano. A crise no hospital se arrasta há três meses e agora compromete o pagamento de salários aos funcionários. Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, o atendimento está restrito a alguns setores.

Por média, a Santa Casa realiza 120 partos por mês. Este é um dos atendimentos que o hospital conseguiu manter. A UTI há três meses está fechada e as cirurgias foram suspensas por falta de medicamentos. As dívidas do hospital são calculadas em 1 milhão e 700 mil reais.

O hospital atende 24 municípios da região e a crise afeta muitos moradores. A direção da Santa Casa não sabe se conseguirá pagar o 13º salário aos funcionários e informou que o governo federal deve mais de 1 milhão de reais de verbas para o hospital.

No entanto, para receber o dinheiro a Santa Casa precisa pagar uma dívida de 160 mil reais com o INSS. O Ministério Público está fazendo uma auditoria nas contas da Santa Casa.

Vídeo: Veja como está a situação da Santa Casa, na reportagem do Bom Dia Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]