• Carregando...

Funcionários da empresa Orbenk, que faz o abastecimento dos Armazéns da Família de Curitiba, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (03). Segundo os grevistas, a paralisação pode afetar o abastecimento dos Armazéns. Mas a prefeitura de Curitiba descarta a hipótese e afirma que a população não será prejudicada por conta da greve.

Segundo informações da prefeitura de Curitiba em nome da Secretaria de Abastecimento, os Armazéns da Família funcionaram normalmente nesta segunda-feira e não houve registro de locais fechados.

Um plano de contingência foi elaborado junto com os diretores da empresas para garantir o abastecimento durante os dias de greve, ainda de acordo com a Secretaria de Abastecimento. Os caminhões que levam os produtos até os Armazéns foram carregados e amanhã vão recarregar os armazéns normalmente. Os diretores da Orbenk foram aconselhados a regularizar a situação com os empregados da empresa o quanto antes.

Os grevistas pediam aumento do ticket-alimentação, cesta de alimentos mensal e aumento no valor do salário. Durante negociação com representantes da Orbenk, foi proposto aumento de R$ 40 e R$ 80 para repositores e carregadores, respectivamente. A proposta será levada em reunião com a categoria na terça-feira (04) pela manhã, em que será decidido se a greve deve continuar ou não.

De acordo com Namasses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Siemaco), a categoria já recebeu aumento de 18% no início do ano e pelo acordo só podem negociar novo aumento no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]