• Carregando...

Acusados de humilhar e agredir guardas municipais que reclamavam da carga horária e dos salários, um diretor e uma psicóloga que são funcionários da Prefeitura de Cascavel, no Oeste do estado, estão sendo investigados pela polícia. Catorze queixas registradas levaram os policiais a investigar os dois servidores municipais.

De acordo com a reportagem do Paraná TV, os guardas municipais estão acusando o diretor da Secretaria de Segurança de Cascavel, Álvaro Gonçalvez Lima, e a psicóloga da Prefeitura, Jucílisias Tomé, que é irmã do prefeito da cidade Lísias Tomé. Afastado do cargo junto com a psicóloga, o diretor admitiu as acusações e reconheceu que errou.

Tudo começou com a criação da Guarda Municipal há seis meses. Esta era uma das promessas de campanha do prefeito durante o pleito de 2004. Desta forma, vigias de escolas foram treinados e passaram a patrulhar ruas e praças. Contudo, segundo os guardas, o trabalho começou sem que a carga horária e o salário fossem ajustados. Eles dizem que reclamaram da situação em varias reuniões, todas na prefeitura. As agressões teriam ocorrido porque os funcionários fizeram um abaixo-assinado pedindo que a situação fosse regularizada.

Um inquérito será aberto pela polícia para investigar as denúncias. Os funcionários vão passar por exames médicos para comprovar as agressões.

Veja na matéria em vídeo o depoimento dos acusados e dos guardas municipais agredidos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]