• Carregando...

A Fundação Casa registrou na noite desta segunda-feira (21) a quinta fuga de internos de uma de suas unidades nos últimos oito dias em São Paulo. No total, 117 adolescentes fugiram da instituição.

Desta vez, 33 jovens fugiram da unidade Guaianazes, na zona leste de São Paulo, por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar, os internos furtaram roupas dos varais de casas da região para vestir e despistar a polícia.

A Fundação informou que quatro servidores ficaram feridos, mas não deu detalhes. A instituição apenas informou que não ocorreu rebelião na unidade.

A PM fez buscas na região, mas até o início da madrugada desta terça-feira (22) nenhum adolescente tinha sido recapturado.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar a fuga. O Judiciário e familiares dos internos foram informados.

Segundo a Fundação, uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas caso algum dos foragidos seja recapturado.

A unidade Guaianazes, que abrigava 49 internos, tem capacidade para atender 50 adolescentes.

Fugas

Outros 18 adolescentes escaparam da unidade Ferraz de Vasconcelos, zona leste de São Paulo, no último sábado (19). Até o momento, 12 internos foram recapturados pela polícia.

No mesmo dia, cinco menores fugiram da da Fundação Casa, em Guarulhos (Grande São Paulo), mas apenas dois foram recapturados. A fuga ocorreu antes do início de uma rebelião que teve quatro funcionários mantidos reféns por cerca de três horas.

Também foi registrada a fuga de 28 adolescentes da unidade Casa Novo Horizonte, na noite do último dia 15. A PM fez buscas na região e recapturou 11 menores.

Um dia antes, 33 jovens escaparam da unidade Vila Conceição da Fundação Casa, na zona leste de São Paulo, por volta das 20h. Após buscas na região, a PM recapturou cinco internos.

Segundo a PM, não houve rebelião nem feridos na unidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]