• Carregando...

O ex-delegado da Receita Estadual em Londrina Marcelo Müeller Melle foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na segunda-feira (21) em Cornélio Procópio, no interior do Paraná. O nome do ex-delegado foi confirmado pelo delegado-chefe daquela cidade, João Manoel Garcia Alonso Filho.

Melle saiu da chefia há cerca de um mês e teria entrado com o pedido de aposentadoria junto ao comando da Receita em Curitiba. Ele teve uma carreira curta como delegado em Londrina, assumindo a titularidade do órgão em meados de março deste ano. Naquele mês, ainda estavam no início as investigações da Operação Publicano a respeito de suspeitas de corrupção na Receita Estadual.

“Os policiais do Gaeco vieram para cá, prenderam o Marcelo e agora vai caber à Justiça saber se ele vai ser transferido para Londrina ou não”, disse o delegado de Cornélio Procópio, cidade onde Melle estava morando após pedir – há cerca de um mês – a saída da chefia da Receita para se aposentar. Em seu lugar assumiu o delegado José de Carvalho Junior.

Um outro ex-delegado da Receita Estadual em Londrina também foi preso preventivamente nesta segunda (21) em Curitiba. Trata-se de Luis Fernandes de Paula. Assim como Melle, ele também é suspeito de cobrança de propina de empresas em pelo menos cinco oportunidades. Segundo o Gaeco, o dinheiro da corrupção era dividido entre os auditores fiscais.

Antes deles, pelo menos outros três ex-delegados da Receita de Londrina foram presos na Operação Publicano: Márcio Albuquerque Lima, José Luiz Favoretto e Dalton Lázaro Soares. A reportagem não conseguiu descobrir quem são os advogados de Melle e de Paula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]