• Carregando...
Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o bloco de pré-carnaval do Garibaldis e Sacis no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, neste sábado (2) | André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o bloco de pré-carnaval do Garibaldis e Sacis no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, neste sábado (2)| Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • O bloco Garibaldis e Sacis levou cerca de 1,5 mil pessoas para as ruas do bairro Sítio Cercado, na capital, este sábado (2)
  • As crianças também não ficaram de fora da festa, que levou às ruas do Sítio Cercado 1,5 mil pessoas
  • Ao todo, 29 guardas municipais e 50 policiais militares garantiram a segurança do festejo
  • Moradores do bairro festejam a alegria do carnaval, animados pelas clássicas marchinhas
  • O clássico bloco de pré-carnaval de Curitiba Garibaldis e Sacis deixou o Largo da Ordem e foi para o Sítio Cercado
  • Foliões se divertem no pré-carnaval do bairro Sítio Cercado, em Curitiba

O bloco de pré-carnaval de Curitiba Garibaldis e Sacis está ganhando a cidade. Neste sábado (2), o grupo deixou o Largo da Ordem – local onde realiza suas tradicionais apresentações – para percorrer a Rua São José dos Pinhais, no Sítio Cercado.

Cerca de 1,5 pessoas acompanham o grupo carnavalesco, um número quase dez vezes menor do que o normal nas apresentação da região central. Ao todo, 29 guardas municipais e 50 policiais militares garantiram a segurança do festejo. Até às 18h20, nenhuma ocorrência havia sido registrada.

Um pouco diferente da aglomeração formada junto ao bloco no Largo, boa parte do público do Sítio Cercado se agrupou nas janelas e sacadas das casas e dos edifícios próximos ao trajeto do grupo para acompanhar a passagem da festa. Até por volta das 17h30, quase a metade do caminho previsto já havia sido completada.

Caminhando junto às pessoas e acompanhando saudosamente as marchinhas de carnaval está Olga da Silva, que foi levar o seu neto, Nicolas Mateus, de 9 anos, para festejar um carnaval pela primeira vez. A avó disse que costumava frequentar o carnaval no Clube Operário e que reconheceu todas as marchinhas cantadas pelo Garibaldis e Sacis. O neto, no entanto, falou que faltaram fogos de artifício, mas que pretende voltar na próxima vez.

O gerente de uma loja de produtos para casa Fábio de Paula, que mora há dez anos no bairro, não gostou muito do que viu. Segundo ele a festa está "meio estranha" e vai fazer com que as pessoas deixem lixo espalhado pela rua. Fábio não pretende se juntar ao bloco novamente.

Para Gladimir Nascimento, novo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e que acompanha o pré-carnaval no Sítio Cercado, a festa de hoje e dos anos anteriores, que tem marcado o calendário da cidade, derruba a pauta de que não existe carnaval em Curitiba. A declaração completa o clima bom previsto por Marcel Cruz, um dos integrantes do bloco, para quem essa é apenas a primeira de muitas andanças do bloco por bairros de Curitiba.

Veja imagens do desfile do Garibaldis e Sacis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]