• Carregando...

A adolescente Gabriela Yokari Michimura, de 14 anos, morreu ao cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), na manhã de ontem. O acidente ocorreu por volta das 10h20, segundo informações do parque. Gabriela estava na atração La Tour Eiffel, conhecida popularmente como "elevador". O brinquedo tem, de acordo com descrições no site do Hopi Hari, 69,5 metros de altura, o que equivale a um prédio de 23 andares. A velocidade no percurso de queda livre, entre o topo e a base, chega a 94 quilômetros por hora.

O delegado de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, responsável pelo caso, informou que, segundo relatos de testemunhas, a trava do equipamento se soltou e a garota foi jogada para fora do brinquedo. Gabriela teria caído de uma altura entre 20 e 30 metros, no momento em que o equipamento inicia um processo de desaceleração. O delegado trabalha com a hipótese de uma falha técnica ter provocado a abertura da trava do brinquedo. A polícia ouviu quatro visitantes do parque ontem.

A Polícia Técnica esteve no local e fez perícia no brinquedo. As informações devem elucidar as causas do acidente. Ainda não há informações de como a trava abriu – se por falha de um funcionário do parque, na hora do fechamento do equipamento; durante a atividade; ou pela própria vítima. Por meio de uma nota oficial, o parque lamentou o ocorrido e informou que presta toda a assistência à família da vítima e apoio aos órgãos responsáveis pela investigação das causas do acidente.

Socorro

Gabriela foi atendida no local por socorristas da Intermédica Saúde, que mantém pronto-atendimento dentro do parque, e levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. No trajeto, os socorristas tentaram reanimar a garota, mas ela já chegou ao hospital morta. Os pais, que estavam com a garota e outra menina no parque, seguiram a ambulância e permaneceram no hospital até o meio da tarde. Deixaram o local sem falar com a imprensa. O chefe do Pronto Atendimento do Hospital Paulo Sacramento, Rolney Dezani Raposo, informou que a garota teve politraumatismo.

Após o acidente, o Hopi Hari pediu a retirada dos visitantes após o acidente e permaneceu fechado. Segundo informações da assessoria, o parque será reaberto amanhã e funcionará das 10 horas às 19 horas. A La Tour Eiffel ficará interditada até que a polícia esclareça as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]