Um garoto de 12 anos foi detido na quinta-feira (21) vendendo cocaína, crack e maconha em plena luz do dia na periferia de Jundiaí, a 58 quilômetros de São Paulo. O menino também cuidava do repasse do dinheiro da venda das drogas, a mando dos chefes do tráfico da região.

CARREGANDO :)

A venda das drogas acontecia no meio da rua. A movimentação do menor foi registrada por filmagens da polícia e chamou a atenção dos investigadores. Sempre acompanhado, o garoto negociava a venda das drogas.

Um policial se passou por usuário para chegar até o garoto. Imagens registraram o momento em que o menor é imobilizado. Do alto de um barranco, um olheiro chegou a tirar uma arma da cintura, mas correu. Em seguida, chegaram mais policiais, que ocuparam o ponto de venda.

Publicidade

Era debaixo de árvores que os traficantes se revezavam na venda de drogas durante o dia e a noite. A região era propícia, pois tem vários pontos de fuga. Fica em frente a um centro comunitário que tem curso de reforço escolar para as crianças e qualificação de mão de obra para os pais. Mais a frente, a 100 metros, há uma escola de educação infantil. "É um absurdo que traficantes estejam usando crianças para se esconder", disse o delegado Djahy Tucci.

Veja também
  • 200 policiais fazem operação contra o tráfico no PR e outros três estados
  • Treze quilos de crack eram transportados em fundo falso de carro
  • Polícia desarticula 5 quadrilhas de traficantes na BA
  • Cães farejadores encontram maconha em veículo em MS
  • Mais de duas toneladas de drogas são incineradas em Cascavel