• Carregando...

Os donos de uma oficina mecânica no bairro Bacacheri, em Curitiba, tomaram um susto na manhã deste sábado (1º). Um gato-do-mato entrou no local por volta das 8h30, no momento em que os proprietários abriam o estabelecimento. O animal selvagem, que era um pouco maior que um gato comum, foi capturado pela Força Verde e receberá avaliação médica.

Segundo Nilton dos Santos Timóteo Jr., proprietário do local invadido, o animal caminhava pela rua no momento em que o local era aberto. Repentinamente, ele teria entrado na oficina e se escondido numa sala nos fundos do estabelecimento, onde foi trancado até a chegada dos homens da Força Verde. Ainda segundo Nilton, o gato-do-mato não teria ameaçado atacar ninguém: "Ele estava tranqüilo. Apenas parecia cansado", comentou.

Uma das hipóteses cogitadas pelo próprio dono da oficina foi a de que o felino poderia ter vindo das imediações do Parque Bacacheri, único local da região onde haveria vegetação suficiente para abrigar um animal selvagem.

Segundo o Soldado Gilson Ávila Garcia, um dos homens que participaram da operação de captura, o felino era de porte médio, e não ofereceu grande resistência: "Ele estava acuado, não tivemos muito trabalho para pegá-lo", afirmou.

O animal será encaminhado na tarde deste sábado (1) para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde será avaliado por especialistas que decidirão qual é a melhor alternativa para o bicho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]