• Carregando...
 |
| Foto:

O projeto Retratos Paraná, desenvolvido pela Gazeta do Povo, é finalista no prêmio internacional Data Journalism Awards voltado ao jornalismo de dados. O concurso promovido pela Global Editors Network recebeu cerca de 300 inscrições de 60 países. O Brasil tem três trabalhos entre os 58 nominados.

O concurso irá premiar os projetos jornalísticos em seis categorias. O projeto Retratos Paraná concorre na categoria regional sobre visualização de dados e boas histórias, juntamente com outros oito veículos, dos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, México e Brasil. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio durante uma cerimônia em Paris, na França.

Desenvolvido entre 26 de setembro de 2011 e 15 de janeiro de 2012, o Retratos Paraná teve o objetivo de montar um painel sobre o desenvolvimento do estado. No site do projeto, os usuários podem conferir uma completa base de dados, com indicadores sociais, econômicos, de saúde, meio ambiente, educação, cultura e política dos municípios paranaenses.

No jornal impresso, foram publicadas cerca de 50 reportagens produzidas em várias partes do estado e que partiram de dados. No total, as equipes percorreram cerca de 10 mil quilômetros e mostraram os avanços feitos no estado e os desafios a serem superados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]