• Carregando...
 | /
| Foto: /

A equipe de infografia da Gazeta do Povo recebeu um prêmio de excelência no SND Digital – um concurso internacional de design para internet organizado pela Society for News Design. O trabalho foi premiado na categoria “cobertura” e conta a história dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra Mundial. A peça foi publicada em três partes, entre os dias 9 de 11 de agosto de 2015, e envolveu equipes de reportagem, infografia, web desenvolvimento e vídeo.

De acordo com a Society for News Design, o prêmio de excelência é destinado a trabalhos excelentes, que vão além de competências técnicas ou estéticas. “O prêmio de excelência honra trabalhos desafiadores e inovadores”, afirma a entidade em seu site.

Os infográficos vencedores foram selecionados entre mais de mil trabalhos, inscritos em 15 categorias e o resultado foi anunciado na American University, em Washington, nos Estados Unidos. Agora, os trabalhos selecionados participação de outro concurso, que escolherá as melhores peças jornalísticas do mundo. O evento deve acontecer em abril de 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]