• Carregando...
Ganhadores da edição deste ano do Prêmio Fundacim, que teve como tema o desenvolvimento sustentável | Divulgação / Acim
Ganhadores da edição deste ano do Prêmio Fundacim, que teve como tema o desenvolvimento sustentável| Foto: Divulgação / Acim

Ganhadores do Prêmio Fundacim de Jornalismo

Categoria profissional - meio impresso e website

1º Lugar: Airton Donizete Oliveira (Revista Tradição)

2º Lugar: Tatiane Teixeira Salvático (Gazeta Maringá)

3º Lugar: Thiago Ramari (Gazeta Maringá) Categoria profissional - modalidade rádio e TV

1º Lugar: Fernando Aparecido Rípoli (Rede Massa)

2º Lugar: Ana Karina Zasnicoff (Rede Massa)

3º Lugar: Brenda Caramaschi (RPC TV Maringá) Categoria acadêmica

1º Lugar: Deividi Lira Martins (Faculdade Maringá)

2º Lugar: Célia Regina Martinez (Faculdade Maringá)

3º Lugar: Emir José Santiago Bezerra (Faculdade Maringá)

A Gazeta Maringá foi um dos veículos de comunicação ganhadores do Prêmio Fundacim de Jornalismo, que, neste ano, teve como tema o desenvolvimento sustentável. Cerca de 30 trabalhos foram inscritos em todas as categorias e duas reportagens publicadas neste jornal foram premiadas na modalidade impresso e website.

Thiago Ramari conquistou o terceiro lugar com a matéria "Lei barra o uso de bicicleta não poluente". Tatiane Salvático ficou com a segunda posição pela reportagem "A Maringá de amanhã", que fez parte de uma edição especial impressa sobre o aniversário do município. O vencedor da categoria foi o jornalista Donizete Oliveira, com a matéria: "É pau, é pedra, não é o fim do caminho", publicada na revista Tradição.

Outro veículo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) premiado foi a RPC TV Maringá. A repórter Brenda Caramaschi ficou em terceiro lugar na categoria dedicada a rádio e TV. Os primeiros lugares ficaram com Fernando Aparecido Rípoli e Ana Karina Zasnicoff, ambos da Rede Massa.

Na categoria acadêmica, três estudantes da Faculdade Maringá foram premiados: Deividi Lira Martins, Célia Regina Martinez e Emir José Santiago Bezerra.

O prêmio é uma realização do Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (Fundacim), grupo ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) que busca disseminar a filosofia do comprometimento por meio da responsabilidade social empresarial.

Este foi o quinto prêmio de jornamismo promovido pela fundação, que procura destacar os trabalhos jornalísticos que, pela sua qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para boas práticas da responsabilidade social ou que promovam a reflexão da sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]