• Carregando...

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje, às 14 horas, a lista dos 4.094 aprovados no vestibular de 2006. No mesmo horário, a Gazeta do Povo promove uma festa para os novos calouros na Praça Carlos Gomes com a distribuição da edição extra do jornal com a relação completa dos aprovados. A lista da UFPR deste ano terá o triplo do número de aprovados vindos da escola pública em relação a 2003, primeiro concurso administrado pela atual reitoria. A informação é do reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, que não divulgou a quantidade de aprovados nessa situação.

As estatísticas serão apresentadas hoje, junto com o resultado do vestibular. Entretanto, adianta Moreira Júnior, a vantagem dos aprovados vindos de escolas privadas caiu de 51% para 17% do total. Além das cotas (20% das vagas são destinadas a candidatos negros e não foram totalmente preenchidas; outros 20% foram para candidatos de escola pública, somando um total de 1.642 aprovados), Moreira Júnior acredita que o novo formato da prova, que exige mais raciocínio, também ajudou no índice. "Contemplamos o aluno que tem o ensino mais integral, sem decoreba. E o candidato de escola pública se enquadra nesse perfil", avalia o reitor.

Festa

Os aprovados poderão comemorar em dois locais. Às 14 horas, o Núcleo de Concursos (NC) da UFPR divulga a relação dos nomes no prédio administrativo do Centro Politécnico, onde o Diretório Central dos Estudantes (DCE) organiza a comemoração. Já na Praça Carlos Gomes, a concentração começa às 13 horas. Assim que a UFPR liberar a lista, 2 mil exemplares da edição extra da Gazeta do Povo com os nomes dos aprovados serão distribuídos gratuitamente na praça. O resultado também estará na edição normal do jornal na quarta-feira, dia 11.

Evangélica

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje também os 60 aprovados do curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná. Em 2006, a prova da Evangélica foi elaborada pelo NC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]