• Carregando...

Amanhã será um dia especial para a Gazeta do Povo. O jornal atingirá a marca de 30 mil edições publicadas. Para festejar a data, o conteúdo será especial: haverá uma seleção das 30 principais notícias que impactaram o Paraná e que foram retratadas ao longo dos 93 anos de história do jornal e também 30 pequenas crônicas de leitores que contam sua ligação afetiva com a Gazeta. No site ainda estarão disponíveis videocasts de pessoas que passaram e que ainda fazem parte da redação.

Entre as notícias selecionadas pela equipe formada por dez profissionais, sob a coordenação do jornalista José Carlos Fernandes e da historiadora Fernanda Leitóles, estão os royalties da usina de Itaipu para a compensação do alagamento de terras férteis; a série Diários Secretos, que denunciou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná; e a queda da neve na capital paranaense em 1975, entre outros.

Outras histórias também serão contadas, como a inauguração do Edifício Garcez, que deu início à verticalição de Curitiba depois da década de 30; a inauguração do sistema de ônibus expresso em 1974 que se tornou modelo mundial de transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]