Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em família

Gêmeos de Tuneiras do Oeste morrem afogados no interior de São Paulo

Dois irmãos gêmeos de 16 anos morreram afogados por volta das 15 horas de segunda-feira (3), em Vargem Grande do Sul (SP). Os adolescentes moravam em Tuneiras do Oeste, na região Noroeste do Paraná e estavam na casa de parentes para as festas de carnaval. Eles jogavam futebol em uma quadra que fica ao lado de uma barragem, dentro de um bosque da cidade.

A bola teria caído na água quando Rafael Santos Silva entrou para apanhá-la e se afogou. Gabriel Santos Silva tentou socorrer o irmão, mas também não resistiu. As informações são da Polícia Militar (PM).

Ainda conforme a PM, outros adolescentes que acompanhavam os irmãos acionaram a Guarda Municipal, mas os dois já haviam se afogado quando o resgate chegou. O corpo de Rafael foi encontrado por volta das 16 horas. Já Gabriel só foi localizado cerca de duas horas depois.

A PM lembra ainda que o local não pode ser usado para lazer por ter água barrenta e fundo argiloso, no entanto, conforme os policiais, não há placas indicando os perigos.

Tristeza

Nicete Garcia dos Reis, 64 anos, é vizinha dos adolescentes e conta que acompanhou o crescimento dos dois. Educados, eles não passavam em frente à casa dela sem ao menos acenar. "Eram ótimos meninos, nunca deram trabalho para os pais. Para a gente é uma tristeza. Fui ao enterro e a família está desolada. Nasceram juntos e morreram juntos", lamenta.

Os corpos dos irmãos foram sepultados da manhã desta quarta-feira (5), em Tuneiras do Oeste.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.