• Carregando...
Em Curitiba, mínima registrada na manhã de ontem foi de 9,2 graus | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Em Curitiba, mínima registrada na manhã de ontem foi de 9,2 graus| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O município de General Car­neiro, a 270 quilômetros de Curitiba, no Sul do Paraná, registrou, na manhã de ontem, 3,8 graus centígrados de temperatura, a menor do ano no estado. O registro foi feito pela estação meteorológica do Instituto Na­­cional de Meteorologia (Inmet). Em Curitiba, a temperatura mínima foi de 9,2 graus centígrados, no início da manhã.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o ar frio predomina sobre toda a Região Sul do Brasil, proporcionando o declínio acentuado das temperaturas. A ausência de nebulosidade também ajudou nessa redução. Pela manhã, a região de Guarapuava, no Centro-Sul, chegou a ter temperatura de 5,6 graus centígrados, enquanto Londrina, no Norte, registrou 10,9 graus. No Litoral, os termômetros marcaram temperatura mínima de 17 graus.

O frio no Paraná decorre da chegada de uma frente fria vinda da Antártida que derrubou as temperaturas desde a segunda-feira. Essa é a primeira frente fria mais intensa a atingir o estado desde o início do outono.

Para hoje, de acordo com o Simepar, a mínima em Curitiba fica nos 10 graus. Gradualmente, as temperaturas vão subindo na cidade. No início da próxima semana, as mínimas não devem mais ficar abaixo de 14 graus. Em General Carneiro, pode chegar a 9 graus. E, em Guarapuava, a 8 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]