• Carregando...
Assista à reportagem em vídeo | TV Globo
Assista à reportagem em vídeo| Foto: TV Globo

Um assalto a uma pizzaria na Rua Professor Nilo Brandão, no bairro São Lourenço, em Curitiba, na noite de sexta-feira, resultou em duas mortes – a do gerente do estabelecimento e a do ladrão. O provável autor dos disparos é um policial millitar que atendeu a ocorrência. O restaurante estava lotado no momento do assalto.

Segundo testemunhas, por volta das 21 horas, um rapaz de aproximadamente 25 anos entrou no estabelecimento e pediu ao gerente que estava no caixa que trocasse uma nota de R$ 100. No momento em que o gerente, Marcos Claudino Dias de Oliveira, de 29 anos, abriu o caixa para retirar o dinheiro, o jovem anunciou o assalto.

Marcos reagiu e os dois começaram a brigar. O gerente teria conseguido imobilizar o rapaz. Como o restaurante estava cheio, os clientes apavorados saíram correndo para a rua. Nesse momento, um dos entregadores da pizzaria avistou uma viatura da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) e pediu ajuda.

Moradores da região que acompanharam a ação contam que o policial teria entrado na pizzaria e atirado contra os dois. Marcos foi ferido na região do pescoço. Desesperada, a irmã do gerente teria gritado, avisando que ele não era o assaltante. O policial então teria feito novos disparos que acertaram o assaltante no abdome. Marcos chegou a ser levado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 2 horas. O bandido morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas até o fechamento dessa edição não havia sido identificado.

Outros três homens envolvidos na ação conseguiram fugir. Segundo uma moradora da região, que preferiu não se identificar, os três teriam ficado aguardando do lado de fora da pizzaria, em um veículo Pálio de cor clara. Quando perceberam o fracasso do assalto, deixaram o local.

Segundo os moradores, casos de violência e assaltos têm aumentado na região. Este foi o segundo assalto à pizzaria em 2007. Recentemente, uma locadora de vídeos que fica próxima ao local também foi assaltada.

De acordo com o o delegado responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, ainda não é possível afirmar com certeza se o tiro que acertou o gerente partiu da arma do policial. "Vamos apurar a situação e descobrir quem atirou", afirma.

Marcos era irmão do proprietário e trabalhava na pizzaria Império da Pizza havia seis anos. O corpo está sendo velado na capela da 4.ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Capão da Imbuia. O sepultamento está marcado para as 11 horas de hoje, no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]