• Carregando...
São duas girafas no Zoológico de Curitiba | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
São duas girafas no Zoológico de Curitiba| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Quem visitar o Zoológico de Curitiba durante a folga de fim de ano poderá conferir uma novidade no recinto das girafas. O espaço recebeu uma régua de 5 metros de altura estilizada, nas mesmas cores da pintura que a "casa" em que os animais ficam no recinto também recebeu.

A casa e a régua, pintadas de forma voluntária pelo artista Rodolfo de Lima, abrigam duas girafas: o macho, chamado de Pierkarski, com 4,84 metros de altura, e a fêmea Pandinha, que tem 4 metros de altura.

Com a novidade, os visitantes poderão conferir a altura dos animais e poderão também compará-la com a própria altura, com uso de outra régua, feita com as mesmas cores e pintada em um poste do lado de fora do recinto dos animais.

O zoológico tem 32 anos de funcionamento e conta com 1,8 mil animais de 130 espécies. O local fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 16h. O zoológico fica na região sul da cidade, com acesso pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]