• Carregando...

Um show dos Paralamas do Sucesso, no Teatro Guaíra, na próxima quarta-feira, reunirá dois mil convidados para festejar o lançamento da Globo FM, a mais nova opção oferecida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) para o ouvinte de rádio. Com uma programação musical para o público adulto-contemporâneo e produção local de notícias, a rádio começa a transmitir à zero hora do próximo sábado, 1.º de julho.

A Globo FM foi ao ar no Rio de Janeiro por 31 anos, sempre com muito prestígio. Em julho de 2005, quando a Globo decidiu passar a freqüência para a rádio CBN, o som da Globo FM sumiu das antenas, mas permaneceu na internet, mantendo grande audiência. No Paraná, já existe uma emissora em Maringá que voltou a transmitir a programação regular da Globo FM, mas Curitiba será a primeira capital brasileira a novamente oferecer pelo rádio a seleção musical da emissora, elaborada no Rio por Ruy Jobim e Mário Márcio. Os estilos predominantes são o pop-rock nacional e internacional. A emissora foi uma das primeiras a apresentar ao público brasileiro artistas como Jack Johnson e Norah Jones. Além disso, foi responsável por divulgar entre o público adulto o trabalho de Marcelo D2, até então restrito ao público jovem.

Jornalismo

Além da música, o ouvinte ainda terá flashes de notícia a cada hora cheia, com participação dos jornalistas Alessandra Consoli, Thays Beleze, Mira Graçano, Jason Goulart e Herivelto Oliveira, da equipe da RPC-TV Paranaense (grupo do qual faz parte também a Gazeta do Povo), em Curitiba. A música local também terá espaço na programação, além de serviços para o ouvinte.

Serviço: A Globo FM começa a transmitir à zero hora de 1.º de julho, na freqüência 93,9 MHz. Mais informações sobre a programação musical da rádio podem ser encontradas no site www.globofm.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]