• Carregando...

São Paulo – A Gol Linhas Aéreas festejou em janeiro o seu aniversário de 5 anos de funcionamento com planos de ampliar suas operações no mercado internacional. Quando entrou em operação, em 15 de janeiro de 2001, a Gol tinha como estratégia voar apenas para destinos nacionais.

A mudança de planos coincide com o posicionamento da empresa, que encerrou 2005 na vice-liderança do mercado doméstico, com 27,29% de participação. Em janeiro de 2001, a empresa detinha apenas 1,13% deste mercado, atrás da Transbrasil (12,77%), Vasp (14,83%), TAM (29,50%) e Varig (40,28%). Muita coisa mudou desde então: a Transbrasil e a Vasp, por exemplo, pararam de voar.

Os primeiros passos da Gol no mercado internacional foram dados em dezembro de 2004, quando a empresa passou a voar para Buenos Aires (Argentina). Em novembro de 2005, a companhia inaugurou o vôo para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A investida no mercado internacional se acelerou em janeiro deste ano, quando a empresa passou a voar para Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Córdoba e Rosário – esses dois últimos destinos estão na Argentina. Em agosto, a empresa obteve autorização para voar para Lima (Peru).

Para abocanhar o mercado sul-americano, que já é explorado pela Varig e TAM, a empresa prometeu adotar uma política agressiva de preços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]