• Carregando...
Ferreira de Jesus, durante apresentação, ao lado de documentos falsos apreendidos | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ferreira de Jesus, durante apresentação, ao lado de documentos falsos apreendidos| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Uma Mercedes Benz e uma Pajero foram apreendidas na casa do acusado
  • Foto da Polícia Civil mostra o interior de um dos mercados comprados pelo acusado
  • Com a divulgação das imagens do acusado, a polícia acredita que novas vítimas serão localizadas

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (3), em Curitiba, acusado de aplicar golpes que, somados, ultrapassam R$ 2 milhões, segundo a polícia. De acordo com as investigações, usando farta documentação falsa, Mauro César Ferreira de Jesus, de 39 anos, comprava carros de luxo e supermercados. Fornecedores e até a Caixa Econômica Federal estão entre as vítimas.

Ferreira de Jesus foi detido por equipes da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc), enquanto saía da casa em que morava, no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a polícia, a residência – um triplex avaliado em mais R$ 400 mil – foi adquirido a partir de um financiamento junto à Caixa, em que o acusado usou documentos frios em seu próprio nome.

Na casa dele, os policiais encontraram documentos que abarrotaram três mesas da delegacia. Dentre o material, estão 19 cartões bancários e dez talões de cheques, além de documentos pessoais (como RGs e títulos de eleitor). A polícia também apreendeu um automóvel Mercedes Benz e uma caminhonete Pajero, que o acusado também teria comprado a partir de golpes aplicados em Curitiba e região metropolitana.

"Acreditamos que o que foi levantado é apenas a ponta do iceberg. Vamos investigar todos esses documentos apreendidos e, a partir de agora, devemos localizar mais vítimas", disse o delegado Cassiano Aufiero.

Supermercados

A polícia descobriu que Ferreira de Jesus constituiu pessoa jurídica, se valendo de nomes e documentos falsos. Com isso, o acusado comprou dois supermercados e estava em vias de adquirir o terceiro. De acordo com o delegado, o esquema envolvia compra de mercadorias, lesando fornecedores.

As investigações apontaram que o acusado adquiria produtos para abastecer os mercados no nome dos antigos proprietários. Antes de vencer o prazo para o pagamento, ele transferia a mercadoria para outro supermercado. "Desta forma, os fornecedores não conseguiam reaver os produtos e acabam lesados", explicou o delegado.

Ferreira de Jesus disse que é casado e pai de cinco filhos (três adotivos). Durante a apresentação, o acusado disse que começou a aplicar os golpes há um ano. "Eu estava precisando de dinheiro, então comecei", disse. Ele foi indiciado por uso de documentos falsos, falsidade ideológica, falsificação de documentos e por estelionato. Além disse, o acusado tinha dois mandados de prisão em aberto, por crimes cometidos em Laranjeiras do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]