• Carregando...
 | Nicholas KAMM /AFP
| Foto: Nicholas KAMM /AFP

Para quem tem uma ideia ou um projeto de promoção social aliado à tecnologia e está em busca de apoiadores, o Google está se oferecendo para investir R$ 10 milhões para 10 organizações não governamentais no Brasil. O Desafio Google de Impacto Social será apresentado em Curitiba a partir das 19 horas desta quinta-feira (10), na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (Rua Gonçalves Dias, 225, Batel).

De acordo com o material de divulgação, o objetivo é “empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social”. Serão selecionados 10 finalistas, sendo escolhidos dois de cada região: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste. Quatro projetos serão considerados vencedores, recebendo R$1,5 milhão cada. Os outros seis receberão R$ 650 mil.

O encontro visa esclarecer dúvidas dos interessados em concorrer ao financiamento. Para participar, é preciso mandar um e-mail para contato@fundacaogrupoboticario.org.br, com nome e RG e esperar a confirmação. Não há custo para participar. Mas não basta ter uma ideia. O desafio só financia projetos de ONGs já constituídas.

Para participar, as ONGs têm até a meia-noite do dia 21 de março para se inscrever no site g.co/desafiobrasil. Após essa data, os projetos serão avaliados e a partir de 23 de maio será a votação aberta ao público. A divulgação dos escolhidos será no dia 14 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]