• Carregando...

Os governadores do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Roberto Requião (Paraná), Luiz Henrique (Santa Catarina), Yeda Crusius (Rio Grande do Sul) e André Puccinelli (Mato Grosso do Sul) defenderam a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), durante reunião em Curitiba, nesta quinta-feira (18).

Os chefes dos executivos dos estados do Sul querem que os parlamentares em Brasília aprovem rapidamente a prorrogação da CPMF. A moção aprovada pelos governadores do Codesul deve ser encaminhada para a Câmara Federal e para o Senado. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), para os governadores a arrecadação com a CPMF é importante para o governo federal cumprir despesas e investimentos no Brasil, principalmente no que se refere à área de saúde.

Na reunião do Codesul, os quatro governadores afirmaram que a carga tributária precisa ser diminuída, mas não pode haver a extinção da CPMF. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou da abertura da reunião do Codesul, assegurou que está focado em garantir que o governo federal destine mais da arrecadação com a CPMF em políticas e programas de saúde pública. "Com a prorrogação da CPMF, repassaremos mais recursos desse tributo à saúde", garantiu à AEN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]