• Carregando...

Brasília – Sete governadores estão na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As acusações vão desde propaganda eleitoral irregular até o abuso de poder econômico, passando pela mais comum: compra de votos. Da lista do TSE faz parte Cássio Cunha Lima (PSDB) (foto), da Paraíba, que teve o mandato cassado na segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cunha Lima tem a situação mais difícil, mas pretende recorrer da acusação de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006 e também de conduta vedada a agente público.

Dos sete governadores sendo julgados pelo TSE, cinco são acusados de compra de votos, quatro de abuso de poder econômico e cinco de abuso de poder político. O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), é quem tem a maior lista de acusações. Marcelo Déda (PT), de Sergipe, tem apenas uma acusação. Jackson Lago (PDT), do Maranhão, é acusado de comprar votos na eleição de 2006. Em Santa Catarina, os adversários acusam o governador Luiz Henrique (PMDB) de abusos de poder econômico e político, propaganda institucional indevida e uso indevido de meio de comunicação. Os governadores de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), e de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), são denunciados por compra de votos e abuso de poder econômico e político.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]