O governo brasileiro já assumiu as buscas ao avião da Air France que desapareceu, na madrugada de hoje (1º), a caminho de Paris. O avião decolou ontem (31) noite do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim e desapareceu quando voava sobre o Oceano Atlântico.

CARREGANDO :)

Uma patrulha da Marinha já deixou Natal, no Rio Grande do Norte, para auxiliar nas buscas e, de Salvador, saíram uma fragata, helicópteros e uma corveta para auxiliar nas buscas. A Marinha brasileira também já fez contato com todos os navios mercantes que estão na possível rota do acidente para que se integrem s buscas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em El Salvador para a posse do presidente Maurício Funes, eleito pela Frente Farabundo Martí para Libertação Nacional, foi informado do acidente s 6h (9h em Brasília) pelo brigadeiro Francisco Josely, responsável pela área de Logística da Aeronáutica brasileira.

Publicidade

Como o último contato do airbus A330 foi com Recife, o Brasil vai assumir as investigações sobre o acidente, que provocou consternação entre os brasileiros que acompanham o presidente Lula na viagem América Central.

Ainda hoje, o presidente Lula deve fazer um pronunciamento sobre o acidente. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião da Air France partiu do Rio com 216 passageiros e 12 tripulantes. Cinquenta e dois são brasileiros (51 passageiros e um tripulante).

Veja também
  • Avião desaparece com mais de 50 brasileiros
  • Chance de haver sobreviventes no voo da Air France é escassa, diz Sarkozy
  • Família confirma príncipe brasileiro no voo AF 447
  • França confirmou acidente com voo AF 447, diz cônsul
  • Presidente da Companhia Siderúrgica do Atlântico está no avião da Air France que desapareceu
  • Área onde avião desapareceu tem tempestade "contínua", diz meteorologista