A inauguração do contorno de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, prevista para as 9 horas desta segunda-feira (9), foi cancelada. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do estado, o adiamento ocorreu porque o governador Beto Richa (PSDB) está no interior do estado, onde irá percorrer as áreas mais afetadas pelas chuvas neste fim de semana. Ainda nesta segunda-feira, Richa deve decretar estado de emergência em cerca de 70 municípios paranaenses.
Este seria a última parte do contorno a ser inaugurada. O trecho compreende quatro quilômetros, além da nova ponte sobre o rio Itaqui e uma trincheira na PR 423. Por meio desta interligação, todo o tráfego pesado, que hoje atravessa o centro de Campo Largo, será desviado para fora da cidade.
De acordo com a secretaria, ainda não está definida uma nova data para a inauguração, mas a previsão é de que isso aconteça, no máximo, na próxima semana.
Todo o contorno de Campo Largo compreende 11 quilômetros de novas pistas, duas trincheiras, um viaduto, uma ponte e a modernização de dois viadutos. As obras, feitas em conjunto com a concessionária CCR RodoNorte, custaram R$ 75 milhões.
-
Governo quer ampliar o vale-gás e criar auxílio para caminhoneiros: o que esperar
-
PT se cala sobre casos Abílio Diniz e Battisti; o que o partido já disse no passado
-
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
-
Inflação global descontrolada e alta de juros nos EUA. O Brasil está preparado?
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
CGU teria encontrado movimentação financeira suspeita de Milton Ribeiro, diz TV
Justiça Federal determina que Milton Ribeiro seja transferido para Brasília
Moraes aplica nova multa a Daniel Silveira; total das sanções se aproxima de R$ 1 milhão