• Carregando...

A Advocacia Geral da União e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acrescentaram um novo capítulo na "Guerra dos Pedágios" - protagonizada pelo Governo do Paraná e a Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR). A União decidiu não interferir nas discussões e negociações sobre o valor das tarifas de pedágio no Paraná.

De acordo com matéria publicada na Agência Estadual de Notícias (AEN), o despacho do procurador-chefe da União, Roberto Stoltz, afirma que "não há mesmo nenhum interesse e nenhuma conduta imputável à União – omissiva ou comissiva – que possa ser estendida como razão de sua permanência no processo, até porque, com a delegação da exploração das rodovias, transferiu-se para o Estado do Paraná os deveres/poderes inerentes à definição ou à eventual recomposição dos valores do pedágio".

Agora o Governo estadual aguarda decisão do Tribunal de Justiça Estadual para saber se o órgão julgará, ou não, recursos protocolados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que pede a redução tarifária, com base em cálculos feitos pelo departamento.

Leia matéria completa na AEN

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]