• Carregando...

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, disse nesta quarta-feira (31) que o governo federal vai dar assistência ao Rio de Janeiro no que for solicitado em relação aos desastres na capital carioca nos últimos dois dias, em que foram rompidas uma adutora na zona oeste da cidade, na terça-feira (30), e uma tubulação de água, no início desta manhã.

Durante o programa "Bom Dia, Ministro", Bezerra disse que o governo do estado ainda não solicitou ajuda federal. "Estamos em contato permanente com as autoridades do Rio. O que for solicitado, vamos atender, sobretudo nos momentos iniciais. Já estamos trabalhando com assistência e socorro à população. Se houver alguma solicitação financeira e de orientação, vamos analisar", disse o ministro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras do Rio, o rompimento da tubulação que aconteceu nesta quarta, teria sido causado por uma retroescavadeira por volta das 6 horas. O acidente com a adutora, na terça, provocou a morte de uma criança de 3 anos, deixou 17 feridos e mais de 140 pessoas desabrigadas. Ambas as tubulações são da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]