• Carregando...

O governo do estado negou nesta quinta-feira (27), em nota oficial, que o governador Roberto Requião tenha desrespeitado agentes penitenciários durante visita à Prisão Provisória de Curitiba (PPC). Os funcionários alegaram terem sido ofendidos pelo governador nesta quarta-feira (26).

"As frases de ameaças atribuídas ao governador nunca foram ditas. Durante toda a visita não houve clima de hostilidade ou nenhuma reação que fugisse do normal. Por isso, causou surpresa a reação dos agentes penitenciários, que convocaram a imprensa e novamente ameaçaram fazer greve, desta vez porque estariam insatisfeitos com declarações do governador", diz a nota oficial. (clique aqui e leia a nota na íntegra)

Os funcionários prometiam cruzar os braços nesta quinta caso Requião não se retratasse. Os trabalhos no presídio do Ahú transcorreram normalmente durante o dia. Porém, de acordo com Sandra Márcia Duarte, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário, existe a possibilidade da realização de um ato público contra o governador e o sindicato ainda estuda levar o caso para a Justiça.

Visita

A categoria se sentiu ofendida durante a visita do governador ao presídio do Ahú na última quarta-feira. "Ele disse que o coronel Honório Bortolini, diretor da Departamento Penitenciário (Depen), tem ordem para arrepiar o cacete se houver greve. Falou ainda que depois mandaria nos exonerar", disse um dos agentes ao jornal Gazeta do Povo.

Segundo funcionários do presídio do Ahú, o governador entrou na unidade por volta das 16 horas, com os coordenadores do Depen e seus seguranças, em dois carros. "Foi aí que ele começou a falar de greve. Ninguém disse nada, e o governador começou a dizer que os agentes ganham muito, insinuou que são meio preguiçosos e que ia mandar baixar o sarrafo se houvesse greve", afirmou um dos funcionários. "O governador só não apanhou porque saiu rapidamente do local, quando notou a besteira que disse", lembrou outro agente.

A nota oficial do governo foi divulgada no fim da noite desta quinta na Agência Estadual de Notícias (AEN).

Leia também

Requião diz que vandalismo em colégio foi armação da imprensa

Requião afirma que votação do nepotismo foi uma farsa

Veja na reportagem em vídeo a indignação dos agentes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]