• Carregando...

São Paulo – O secretário de Transportes de São Paulo, José Luiz Portella, anunciou ontem que grande parte das obras da linha 4 do metrô serão paralisadas para a realização de uma supervistoria, e que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, ligado ao governo do estado, irá contratar consultores autônomos para elaborar laudos sobre a segurança em cada canteiro de obras em um prazo de 14 dias. Nem o Consórcio Via Amarela nem o Metrô se pronunciaram sobre a decisão.

Segundo o secretário, seis das 23 frentes de trabalho passaram por vistorias recentemente e, por isso, não serão analisadas. Entre as frentes que serão vistoriadas está a da futura estação Fradique Coutinho, em Pinheiros.

Laudo

Terça-feira, o Jornal Nacional da Rede Globo divulgou um laudo do especialista em soldagem Nelson Augusto Damasio no qual ele afirma que a estrutura metálica do canteiro de obras da estação Fradique Coutinho está comprometida devido a falhas ou à ausência de soldagem entre uma viga metálica e outra. Em janeiro um desabamento matou 7 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]