• Carregando...

O Fundo de Aval, responsável por atender a agricultura familiar, vai receber R$ 20 milhões do governo estadual. A liberação dos recursos foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo governador Roberto Requião (PMDB) durante uma reunião realizada com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep).

Os agricultores realizaram ao longo do dia a 15ª edição do Grito da Terra Paraná. Eles reivindicaram melhores condições de trabalho no campo, liberação de recursos para aquisição de terras e renda para os trabalhadores que perdem os empregos por causa da substituição do trabalho manual por máquinas. Uma passeata que, segundo os organizadores, contou com mais de mil participantes percorreu algumas ruas da região central da cidade até chegar ao Palácio das Araucárias, sede do governo estadual.

"Temos sempre um prazer enorme em receber e discutir as pautas com os nossos companheiros do Grito da Terra. Tenho certeza que iremos atender pelo menos 99% dessas reivindicações. A Fetaep é uma entidade parceira dos nossos agricultores e, aqui no Paraná, eles terão todo apoio que precisarem", garantiu o governador em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, declarou ao site do governo que serão consolidadas novas formas de incentivo à agricultura familiar. "A Secretaria vai estudar alguns reajustes, como a intensificação dos programas sociais já existentes, a questão da diversificação das sementes e políticas diferenciadas de regularização fundiária", disse.

Para os agricultores, o saldo do dia de manifestação é positivo. "Recebemos a garantia de que, conforme a demanda, vamos receber os fundos necessários. Esperamos que isso seja cumprido", afirma um dos organizadores do Grito da Terra, Jairo Correia de Almeida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]