• Carregando...

O site oficial de notícias do governo do Estado (www.agenciadenoticias.pr.gov.br), produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Paraná, e também o site oficial do governo paranaense (www.pr.gov.br), que contêm informações relevantes para o cidadão - acesso a guias de recolhimento de impostos, por exemplo - estão temporariamente fora do ar. Embora ao acessar os endereços, o internauta encontre uma mensagem dizendo que "as informações do Governo do Estado do Paraná estão temporariamente suspensas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná", o TRE-PR esclarece que a decisão judicial - divulgada por volta das 17h desta quinta-feira (3) - não foi exatamente a retirada dos sites.

A relatora do processo, juíza Gisele Lemke, confirmou nesta quinta a decisão anterior, de que os sites do governo não poderiam divulgar nome e imagens do governador Roberto Requião, do PMDB, candidato à reeleição. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PR, o site de notícias vinha divulgando ações do governador, embora de forma velada, citando o cargo e não o nome de Requião em algumas matérias veiculadas. Também foi confirmada a aplicação de multa de 5 mil Ufirs.

A assessoria de Comunicação Social do governo do Estado declarou, no final da tarde, que os sites foram retirados do ar "preventivamente" e que está sendo estudado como atender à decisão da Justiça. O assessor especial do governador Requião, Benedito Pires, e a equipe de comunicação do Palácio Iguaçu, se reuniram para definir como os sites seriam readequados e quando voltariam a ser publicados.

O advogado do PMDB, Guilherme Gonçalves, disse que irá recorrer da multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]