• Carregando...

O governador Roberto Requião disse nesta terça-feira, durante a reunião semanal com o secretariado, que o governo do estado vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para continuar embarcando apenas soja convencional pelo Porto de Paranaguá.

Na terça, o Tribunal Regional Federal (TRF) revigorou a liminar que obriga o porto a embarcar organismos geneticamente modificados (OGMs), concedida na semana passada à Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), e suspensa antes de entrar em vigor pela juíza Vânia Almeida, também do TRF. "Essa decisão liminar impossibilita a exportação de soja convencional, já que o porto tem apenas um silo público e um shiploader (carregador de navio).

A sentença determina que o porto descumpra a legislação nacional e cometa o crime de misturar soja transgênica com a convencional", disse o governador. Até a noite desta terça, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, não havia sido notificado da mais recente decisão do TRF e não foi localizado pela assessoria de imprensa do porto. A decisão liminar, que obriga o terminal a embarcar a soja transgênica só passa a vigorar depois da notificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]