Rio (AE) Cinco ativistas da organização ambientalista Greenpeace foram presos e liberados ontem pela Polícia Federal, após um protesto no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no Rio.
Eles penduraram uma faixa no braço da estátua com a inscrição "O futuro do planeta está em suas mãos". O objetivo do ato foi "chamar a atenção dos governos para a alarmante perda de biodiversidade do planeta e os riscos para a segurança ambiental representada pelos transgênicos", segundo nota da entidade. De acordo com os manifestantes, a mensagem foi endereçada "às autoridades de todo mundo, que estão reunidas em Curitiba para discutir medidas de proteção às diferentes formas de vida na Terra".
A capital do Paraná está sediando a 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena, tratado internacional de biossegurança, e a 8.ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB).
Os ativistas chegaram quarta-feira à noite ao Corcovado e ficaram por lá até o amanhecer, quando quebraram o cadeado da porta que dá acesso à parte interna da estátua. Quatro pessoas subiram no braço do Cristo, onde a faixa foi estendida. Três desceram de rapel.
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Lula disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”; moeda bate em R$ 6,11
Polícia ligou fatos “distantes e desvinculados” a Bolsonaro, diz defesa
“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. Assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião