• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Empresas que pretendem aderir ao Supersimples, unificação de oito impostos, podem perder o prazo por causa da greve dos servidores da receita previdenciária. Trinta servidores de Curitiba paralisaram as atividades na terça-feira (23), aderindo ao movimento nacional da categoria. Nesta quarta-feira (24), apenas casos emergenciais foram atendidos.

O dono de uma empresa de comércio exterior que vai participar de uma concorrência pública conseguiu ser atendido, como mostra reportagem do Paraná TV 2ª Edição. Ele levou o edital para provar que o prazo para apresentar a documentação termina na próxima semana.

Já no caso do Supersimples, mesmo deixando um pedido por escrito, quem não está com toda a documentação em dia pode perder o prazo. De acordo com o telejornal, a greve deve prejudicar também as empresas que ainda não fizeram parcelamento de dividas com a previdência. O prazo termina em uma semana e a greve é por tempo indeterminado. Os servidores em greve são analistas e técnicos que foram transferidos do INSS para a Receita Federal quando a chamada "Super-Receita" foi criada, em maio. Eles pedem equiparação salarial com os demais funcionários do órgão, o que representaria um aumento de 80% sobre o salário médio, de R$ 2 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]