• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de 16 dias, a greve dos trabalhadores da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) que atuam no Hospital de Clínicas em Curitiba foi encerrada e os serviços foram normalizados nesta quarta-feira (22). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público do Paraná (Sinditest-PR) informou, via nota, que a categoria aprovou a proposta de reajuste escalonado apresentada pela reitoria da UFPR. A assembleia ocorreu na terça-feira (21).

O HC pede aos pacientes que não conseguiram realizar agendamentos devido à greve, que iniciou no último dia 6, que procurem pessoalmente a Central de Agendamento do Hospital de Clínicas munidos dos documentos de encaminhamento para consultas e requisições para exames. O horário de atendimento será das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Quem é de fora de Curitiba pode entrar em contato pelos telefones (41) 3360-7833 e/ou (41) 3360-7838.

A proposta

A proposta que foi aceita pelos funcionários prevê reajuste de 9,83% para quem ganha até R$2,5 mil. Já quem tem remuneração acima desta faixa salarial terá aumento de 6%. O vale alimentação, independente da faixa salarial, vai acompanhar os 9,83%.

A primeira reivindicação do Sinditest era de um reajuste de 20,16%, que chegou a ser reduzida para 12,06%. A última proposta apresentada pela universidade, até então, era de 5,2%.

Segundo o sindicato, aproximadamente 75% dos trabalhadores serão contemplados com o reajuste oferecido pela reitoria. Conforme o Sinditest-PR, 851 dos 3.132 trabalhadores que atuam no hospital são contratados pela Funpar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]