Agente da Urbs fiscaliza circulação de ônibus pelo centro da cidade| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Curitibanos enfrentam o terceiro dia de greve do transporte público nesta sexta-feira (17), depois de trabalhadores e empresas do setor não terem avançado nas negociações. Apesar da Justiça ter estabelecido que pelo menos 50% da frota de ônibus circule em horários de pico e 40% nos demais períodos, a determinação também não foi cumprida nas primeiras horas desta manhã. Confira as fotos deste dia de greve na capital:

CARREGANDO :)

TEMPO REAL: Acompanhe as novidades sobre a greve pela cidade

Alguns ônibus chegam para abastecer a região da praça Rui Barbosa, no Centro da cidade; de acordo com a Urbs, empresa que administra o sistema de transporte público na capital, por volta das 6h30, apenas 23% da frota estava circulando.
Trânsito: depois de uma quinta-feira (16) com trânsito cheio na cidade, circulação de carros já começa alta na manhã desta sexta (17).
Pessoas aguardam biarticulado na praça Rui Barbosa.
A Urbs informou que por volta das 7h10 de hoje, só 29% dos ônibus de Curitiba circulavam. A porcentagem está abaixo do mínimo exigido pela justiça, que é de 50% da frota nos horários de pico.
Apesar da quantidade de ônibus circulando estar abaixo do mínimo exigido, alguns ônibus não estavam excessivamente lotados.
Em outros casos, as filas são grandes. Na foto, pontos de ônibus em frente à Catedral de Curitiba, no Centro.
Agentes da Urbs fiscalizam circulação de ônibus pelo centro da cidade.
Correria no fim de tarde desta sexta-feira (17) na Praça Rui Barbosa.
Como os cobradores não estavam nos tubos, a Urbs liberou ônibus articulados para fazer a linha Centenário - Campo Comprido.