• Carregando...

Servidores técnico-administrativos do Setor de Con­tabilidade e Finanças da Univer­sidade Federal do Paraná (UFPR) entraram em greve na quarta-feira e, por isso, os pagamentos de obras, serviços contratados pela instituição e licitações foram suspensos. A biblioteca do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes também foi fechada. Uma reunião entre os grevistas e o reitor Zaki Akel Sobri­nho foi marcada para a próxima segunda, às 17 horas.

Com a suspensão das rematrículas, o Sindicato dos Tra­balhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metro­po­litana e Litoral do Paraná (Sinditest-PR) afirma que o semestre pode ser prejudicado, já que o atraso no trabalho deve afetar todo o planejamento da universidade.

Ontem, alunos reclamaram que o calendário previa que as rematrículas fossem feitas até a próxima semana pela internet, mas o serviço está inativo. Ninguém atende no telefone disponibilizado em caso de problemas com o site. O Sinditest comunicou que as rematrículas só serão realizadas após o fim da greve.

Os servidores da Univer­sidade Federal do Pa­­raná, do Hospital de Clínicas e da Universidade Tecnoló­gica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em 15 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]