• Carregando...

A greve nacional dos servidores públicos federais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ganhou nesta terça-feira a adesão dos trabalhadores do escritório regional de Cascavel. A unidade atende 160 cidades do Oeste e do Noroeste do Paraná. As duas regiões paranaenses concentram boa parte dos projetos de reforma agrária, ameaçada de paralisia com a greve dos servidores. No Paraná, os trabalhadores do Incra de Curitiba estão parados desde a semana passada.

A greve nacional deflagrada pela Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi) desde o dia 21 de maio. No Paraná, os servidores de Curitiba cruzaram os braços na semana passada. A unidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste, é a única que continua operando normalmente no estado.

De acordo com a Cnasi, das 30 superintendências no país, 27 já estão paradas, além da sede, em Brasília. Essa é a quarta paralisação da autarquia na atual gestão petista. A pauta de reivindicação inclui vários itens, como o cumprimento de compromissos assumidos com a categoria em anos anteriores, revitalização do órgão federal e a manutenção mínima de gratificação aos servidores inativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]